ESPECIALISTAS EM SUSTENTABILIDADE DE VÁRIAS PARTES DO MUNDO SE REÚNEM PARA EVENTO EM BH
 
 
RESPONSABILIDADE CORPORATIVA É TEMA DE ENCONTRO DA REDE BRASILEIRA DO PACTO GLOBAL
Reunião foi realizada na quarta (19/OUT) dentro da programação do Seminário Futuro Sustentável
 
 
ESPECIALISTAS EM SUSTENTABILIDADE DE VÁRIAS PARTES DO MUNDO SE REÚNEM PARA EVENTO EM BH
Diretor executivo do Pacto Global da ONU abre Seminário Futuro Sustentável, que vai de 19 a 21 de Outubro, no Hotel Ouro Minas
 
 
SEMINÁRIO TROCA EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO
Seminário Futuro Sustentável Festeja Troca de Conhecimento e Experiências de Sucesso
 
 
ESPECIALISTAS EM SUSTENTABILIDADE DE VÁRIAS PARTES DO MUNDO SE REÚNEM PARA EVENTO EM BH

Diretor executivo do Pacto Global da ONU abre Seminário Futuro Sustentável, que vai de 19 a 21 de Outubro, no Hotel Ouro Minas

A 8ª edição do Seminário Internacional de Responsabilidade Social Empresarial promovido pelo sistema Sesi/Fiemg reunirá em Belo Horizonte, entre os dias 19 e 21 de outubro, um amplo time de especialistas do Brasil e do mundo das áreas de Desenvolvimento Sustentável e Gestão Empresarial.

A conferência de abertura será ministrada pelo diretor executivo do Pacto Global da ONU, o engenheiro e economista alemão Georg Kell. A iniciativa busca estimular a adoção de práticas sustentáveis em todo o mundo, baseando-se em 10 princípios nas áreas dos direitos humanos, trabalho, meio ambiente e corrupção. Kell também é chefe-executivo da United Nations Global Compact, a maior rede mundial de cidadania empresarial com mais de 2 mil participantes em cerca de 80 países. No evento, abordará a questão das Lideranças Empresariais e Equilíbrio do Desenvolvimento.

Já a plenária que discute a Inovação como fator do Desenvolvimento, marcada para 20 de outubro, contará com as participações de Mário Neto Borges, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig); Moysés Simantob, pesquisador e co-fundador do Fórum de Inovação da Fundação Getulio Vargas (FGV) e o indiano Hitendra Patel, fundador e diretor do Center for Inovation, Excellence and Leadership, nos Estados Unidos.

Discutindo a estratégia empresarial para a Rio+20, Conferência da ONU para o Desenvolvimento Sustentável a ser realizada na capital carioca em junho de 2012, estarão presentes Aron Belinky, do Instituto Vitae Civilis; Jorge Abrahão, presidente do Instituto Ethos e Samyra Crespo, Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental. A Mesa dedicada à Rio+20 será realizada no segundo dia do Seminário, a partir das 10h50.

Guto Requena, arquiteto e apresentador do programa Nos Trinques, do canal pago GNT, também é presença confirmada no Seminário. Ao lado do arquiteto e urbanista francês Thierry Jacquet, ministrará a palestra Tecnologias Inovadoras em Design, Projetos e Arquitetura: inspiração e renovação dos processos produtivos, no dia 21, a partir das 10h50.

Alguns nomes de destaque da imprensa nacional e estrangeira também atuarão como mediadores, como é o caso de Matthew Garry Shirts, redator chefe da revista National Geographic Brasil e Caco Barcellos, da Rede Globo. Também da emissora carioca, o jornalista esportivo João Pedro Paes Leme ministrará a conferência de encerramento Copa 2014: o Jogo que queremos.

Nos dias do seminário, também estão programados eventos simultâneos para promover o encontro de lideranças empresariais e políticas, lançamento de livros, dentre outras atividades. A edição passada, realizada em outubro de 2009, recebeu mais de 600 participantes de seis países, em sua maioria executivos, empresários e profissionais de Sustentabilidade, e mais 13 conceituados jornalistas, que desempenharam o papel de mediadores.